O que é SEO Onpage?

img-autor Por: Charleston Rafael | 10 de Fevereiro de 2019

SEO Onpage é um conjunto de estratégias que são responsáveis pela otimização interna das páginas web para que elas sigam as políticas e diretrizes e estejam o mais adequadas possíveis aos mecanismos de busca para assim atender aos fatores de rankeamento. Trabalhando bem esse conjunto de estratégias, será possível melhorar de forma significativa o tráfego do site proveniente de mecanismos de busca, melhorando os conteúdos do seu site nos rankings nos resultados de busca.

O SEO Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca) se tornou essencial para muitas empresas e negócios existirem no ambiente online. Como as fronteiras de mercado diminuíram drasticamente por conta da Internet, o mercado se tornou cada vez mais competitivo e por consequência conquistar espaço na mente do seu consumidor se tornou ainda mais difícil.

Só pra você ter uma ideia, veja o que acontece quando você tem alguma dúvida ou precisa comprar algo, é bem provável que a primeira coisa que você irá fazer seria pegar o seu celular ou computador e pesquisar em algum mecanismo de busca, como o Google ou Bing. Estou mentindo para você, ou esse realmente é o seu comportamento? Agora coloque no lugar do potencial cliente do seu negócio, o comportamento dele não seria o mesmo?

Porém é importante enfatizar que resultados que aparecem na SERP(a página de resultados de uma busca), serão dois tipos, um os conhecidos Links Patrocinados que são anúncios de publicidade online dos mecanismos de busca e os resultados orgânicos que é a menina dos olhos da maioria dos negócios.

Só que para se chegar nas primeiras posições de um resultado de busca o caminho não é fácil é preciso seguir a risca uma série de fatores de ranqueamento, porém alguns deles são conhecidos e você poderá ter controle sobre eles, esses fatores são chamados de Fatores Onpage são neles que o SEO On page atua.

O que é SEO on page?

O SEO on page foca exatamente nos fatores On page: otimizações internas nas páginas do seu site para que elas fiquem o mais adequadas possíveis aos mecanismos de busca atendendo aos fatores de rankeamento e proporcionando uma boa experiência para os usuários. 

Algumas partes específicas de uma página web merecem atenção especial, pois elas aumentam muito a chance de melhorar o tráfegos de busca orgânico, melhorando seus rankings.

Uma boa estratégia de SEO on page deve ser capaz de apresentar um valor único nos conteúdos direcionado para palavras-chave, um site acessível e com dados estruturados que sejam de fáceis interpretações para os web crawlers (os algoritmos do Google), e que proporciona uma experiência do usuário fantástica, responsiva e orientada para que o usuário realize uma ação.

Dessa forma, é possível concluir que SEO on page sobre a parte técnica, mas também sobre ser amigável e relevante. Vou um pouco além e digo ainda que seu objetivo deveria ser usar de otimizações possíveis para conseguir educar, inspirar e orientar os usuários enquanto eles navegam na Internet para que realizem uma determinada ação.

Conclusão

Quer saber como implementar SEO Onpage no seu site? Nesse caso, a melhor coisa a se fazer seria entrar em contato com um especialista em SEO que ele poderá ajudá-lo a resolver a situação.

orçamento de marketing digital

Quer Receber uma análise gratuíta do marketing digital da sua empresa?

© COPYRIGHT 2014 - 2021 - CHARLESTON RAFAEL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.